menu
Brasília - DF | Whatsapp: (61) 98146-1781
Agência Brasília
Brasília - DF
DESCONTO
ECONOMIA
ECONOMIA
DESCONTO
Postada em 30/12/2016 ás 16h22 - atualizada em 30/12/2016 ás 20h30
Infrações de trânsito poderão ter até 40% de descontos a partir de 1º de janeiro
Para se beneficiar da redução, proprietários de veículos devem cadastrá-los no Sistema de Notificação Eletrônica, do Denatran.
Infrações de trânsito poderão ter até 40% de descontos a partir de 1º de janeiro

Proprietário receberá no aplicativo avisos de multas emitidas pelo DER-DF e pelo Batalhão de Trânsito. Foto: Andre Borges/Agência Brasília

Multas de trânsito emitidas pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) e pelo Batalhão de Policiamento Rodoviário da Polícia Militar do DF poderão ter descontos de até 40% a partir de domingo (1º). O benefício será possível graças à adesão do DER-DF ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).



Desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), o SNE permitirá, além do desconto, ter conhecimento das infrações por meio de smartphones ou tablets e computadores. A ferramenta também vai acelerar o processo de entrega das autuações, uma vez que registrará em até três dias a multa cometida pelo infrator e emitirá o código de barras para pagamento. Com isso, serão diminuídos os custos com o envio e a impressão das notificações.



Para acessar o sistema e ter direito à redução, é preciso se cadastrar no site ou por meio do aplicativo disponível para Android ou iOS.


leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais lidas do mês
Publicidade
facebook
twitter
Licença Creative Commons
EmMinuto.com 2015-2017 Em Minuto Mídia e Comunicação LTDA - Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional
Site desenvolvido pela Lenium