menu
Brasília - DF | Whatsapp: (61) 98146-1781
Washington Pádua
Brasília - DF
ACIDENTES
ESPECIAIS
ESPECIAIS
ACIDENTES
Postada em 21/11/2016 ás 09h29 - atualizada em 21/11/2016 ás 09h47
O Brasil vem retrocedendo na prevenção de acidentes no trabalha, mostram dados
Registrou-se no último ano (2015) 717.911 acidentes (acréscimo de 0,55% em relação a 2014) e 2.797 mortes (acréscimo de 1,05%), o país acumula prejuízos de toda ordem.
O Brasil vem retrocedendo na prevenção de acidentes no trabalha, mostram dados

Foto: Reprodução

Com o crescente aumento dos acidentes de trabalho, faz-se necessário aplicar com eficácia políticas que melhorem o ambiente das empresas e a qualidade dos serviços prestados.



Podemos definir a Medicina do Trabalho como a especialidade médica que zela pelas relações entre a saúde dos trabalhadores e seu trabalho, visando não somente a prevenção das doenças e dos acidentes do trabalho, mas a promoção da saúde e da qualidade de vida, através de ações articuladas e sistematicamente aplicadas aos profissionais que compõe o quadro de cooperadores das empresas.



Em todas as regiões do nosso país, existem milhões de empregados que diariamente correm riscos de morte ou se acidentam devido à falta de informação no que se refere a segurança no trabalho. Prevenir e educar são ações que em curto tempo poderiam reduzir drasticamente as estatísticas que mostram o diário aumento dos acidentes de trabalho.



O Brasil vem retrocedendo na prevenção de acidentes. Registrou-se no último ano (2015) 717.911 acidentes (acréscimo de 0,55% em relação a 2014) e 2.797 mortes (acréscimo de 1,05%), o país acumula prejuízos de toda ordem. Nossa economia perde muito financeiramente com a concessão de benefícios acidentários, redução da produção e vidas interrompidas pelas péssimas condições de saúde e segurança no ambiente laboral.



Os danos aos trabalhadores vão além do físico. É visível o sofrimento psicológico de um acidentado ou daquele que por motivos alheios a sua vontade poderia está em situação bem diferente se tivesse sido orientado e educado para exercer sua ocupação com segurança.



Educação e prevenção são atitudes de empresas como a “MeDMais”, organização brasiliense especializada em prevenção de acidentes no trabalho. Os programas oferecidos pela MedMais, buscam minimizar as doenças ocupacionais e acidentes de trabalho. Com uma didática muito simples: menos atestados e muito mais produtividade. Alem de melhorar o ambiente de trabalho, aumenta-se o nível de satisfação do colaborador, elevando assim, a qualidade do serviço é/ou produto oferecido.


leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais lidas do mês
Publicidade
facebook
twitter
Licença Creative Commons
EmMinuto.com 2015-2017 Em Minuto Mídia e Comunicação LTDA - Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional
Site desenvolvido pela Lenium