menu
Brasília - DF | Whatsapp: (61) 98146-1781
Agência Brasília
Brasília - DF
DEBATE
TECNOLOGIA
TECNOLOGIA
DEBATE
Postada em 04/11/2016 ás 13h50 - atualizada em 04/11/2016 ás 20h25
Campus Day Brasília abre debates sobre tecnologia e inovação
Evento ocorre no sábado (5) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Campus Day Brasília abre debates sobre tecnologia e inovação

Montagem dos estandes para o Campus Day Brasília, que ocorrerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães neste sábado (5). Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

O Campus Day Brasília começa no sábado (5), a partir das 14 horas, com o objetivo de iniciar os debates sobre tecnologia e empreendedorismo para a Campus Party, de 26 a 30 de julho de 2017. O encontro ocorrerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.



Serão 21 palestras ao longo do dia, além de apresentações paralelas no hall de entrada do local, no Palco Experience. Nele, empreendedores locais contarão os desafios e as experiências de sucesso no mercado do Distrito Federal. O evento vai estimular também os participantes a pensar iniciativas e soluções para o tema Dados Abertos e Transparência, Trabalho e Educação do Futuro, que norteará os trabalhos no ano que vem. A programação externa é aberta ao público em geral.



O Campus Day Brasília é organizado pelo Instituto Campus Party em parceria com o governo do DF. A conquista da conferência para a capital coube à Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos. “Acredito que o Campus Day vai aquecer o setor de tecnologia e de inovação para o ano que vem. Queremos mostrar o quão forte pode ser o resultado de um evento desse porte para a cidade”, destaca o secretário adjunto do Trabalho, Thiago Jarjour. Segundo ele, um dos desdobramentos possíveis com o Campus Day Brasília e com a Campus Party é a implementação de células empreendedoras e de robótica livre em escolas e universidades públicas do Distrito Federal.



“Acredito que o Campus Day vai aquecer o setor de tecnologia e de inovação para o ano que vem. Queremos mostrar o quão forte pode ser o resultado de um evento desse porte para a cidade”Thiago Jarjour, secretário adjunto do Trabalho


O evento é uma forma de chamar a atenção dos investidores locais para quem trabalha com tecnologia, inovação e ciência, de acordo com o diretor-geral da Campus Party no Brasil, Tonico Novaes. “Queremos provocar o mercado a olhar com mais carinho para os empreendedores juniores daqui”, explica.



Os 2 mil ingressos colocados à disposição dos interessados em assistir às palestras no auditório do Centro de Convenções são gratuitos e estão esgotados. Eles devem ser retirados, das 12 às 14 horas, no local do evento, com a apresentação de documento de identidade, como o RG. As credenciais que não forem buscadas serão destinadas a quem se inscreveu na fila de espera do Campus Day Brasília, na internet. A expectativa é que 4 mil pessoas compareçam à feira.



Atrações do Campus Day Brasília



Entre os convidados de sábado estão Joseph Olin, criador da franquia Tomb Raider e ex-presidente da Academia de Artes e Ciências Interativas, organização que promove o desenvolvimento tecnológico nos Estados Unidos. Quem também colabora com as discussões é o cofundador da Campus Party e presidente da Futura Networks, Paco Ragageles. A ele caberá a abertura do Campus Day.



Além disso, Dado Schneider, mestre e doutor em comunicação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, falará sobre trabalho e carreira na era digital. Já segurança da informação será o assunto abordado por Edson Borelli, CEO e fundador da Blackdoor Security e coordenador de Segurança da Informação e Infraestrutura da Campus Party.



As origens da Campus Party



A Campus Party começou em 1997 na Espanha. Desde então, ela percorreu países como Inglaterra, Alemanha, Colômbia, México, Equador e El Salvador. Desde 2008, o evento ocorre em São Paulo (SP) e, desde 2012, no Recife (PE). Em 9 de novembro deste ano, Belo Horizonte (MG) recebe a primeira edição e, em 2017, é a vez de Brasília sediar o evento.



Campus Day Brasília



5 de novembro (sábado)



A partir das 14 horas



No Centro de Convenções Ulysses Guimarães


leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
facebook
twitter
Licença Creative Commons
EmMinuto.com 2015-2017 Em Minuto Mídia e Comunicação LTDA - Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional
Site desenvolvido pela Lenium